Estrelas do Axé

Timbalada

Integrantes: No início, o grupo tinha vários vocalistas. Fia Luna, Patrícia Gomes, Denny, Ninha Brito, Augusto Conceição, e Alexandre Guedes. Em 1997, houve uma mudança e os cantores Amanda Santiago, Juju Gomes e Akira Takakura também passaram a integrar a linha de frente. Mas, dois anos depois, a banda passou a ser comandada apenas por Ninha, Denny e Amanda. Essa foi a formação que mais tempo durou. Em 2006, Ninha se desligou do grupo e Denny e Amanda seguiram nos vocais. Desde 2008 que Denny é o único vocalista do grupo, formado por outros 15 músicos.

Surgimento: A banda foi idealizada por Carlinhos Brown no final da década de 80, mas ganhou projeção em 1993. Principais sucessos - 'Beija-flor', 'Mimar você', 'Toneladas de desejo', 'Água mineral', 'Camisinha', 'Margarida perfumada', 'Latinha' e 'Cachaça'. Blocos que já puxou: Timbalada, Nana, Eu vou, Inter, Me ama, Balada, Timba Beats, Interlada e o Pinel.

Momento marcante; “Meu primeiro ano sozinho no vocal da banda. Esse momento sinalizou um ano em que, mais do que nunca, pude sentir o calor, o carinho dos timbaleiros. O primeiro dia do Bloco Timbalada, neste ano, foi realmente muito especial, por conta de toda essa recepção ainda mais amorosa e receptiva que tive. Especial demais”, conta Denny.

Galeria de Fotos