Estrelas do Axé

É O Tchan

Integrantes:Beto Jamaica, 'Cumpadi' Washington e os dançarinos Débora Brasil, Carla Perez e Jacaré. Essa foi a formação que levou a banda para o Brasil. Mas, em 1996, houve a primeira mudança, com a saída de Débora Brasil, foi realizado o primeiro concurso para encontrar uma nova dançarina e entrou Sheila Carvalho. Em 1998, foi a vez de Carla Perez se despedir do grupo e em seu lugar entrou Sheila Mello. Essa formação foi a que durou mais tempo, mas chegou ao fim em 2005. Atualmente, o grupo é formado por: Beto Jamaica, Compadre Washington, Joyce Mattos e Elisângela Pereira.

Surgimento:O grupo surgiu no final dos anos 80, como Gera Samba. Com o álbum lançado em 1995, se tornou uma febre nacional e teve a primeira ruptura e passou a se chamar É o Tchan, nome da música de maior sucesso.

Blocos que já puxou: Traz a Massa, Fala Garoto, Bizu, Pagode Total, As Muquiranas, Nana Banana, Acadêmicas e Cheiro

Momento marcante: “Foi quando o É o Tchan, que na época era Gera Samba, subiu no trio a primeira vez no Carnaval. A gente vinha de um outro show, estávamos na maior expectativa, mas chegamos muito, muito atrasados e, mesmo assim, a galera aguardou na rua, esperou a gente. Tocamos até as 10 h da manhã na avenida. Foi incrível!”, lembra Beto Jamaica.

Galeria de Fotos