Estrelas do Axé

Chiclete com Banana

Integrantes: Rafa Chaves: voz e guitarra, Emerson "Lelo" Lobão: baixo, Wadinho Marques: teclados,guitarra e vocais, Waltinho Cruz: percussão, Deny: percussão, Flavinho: bateria, Rafael Catatau: teclados. O Cantor Missinho foi o primeiro vocalista da banda. Em 1987, com a saída de Missinho, Bell Marques, deixou o baixo e o violão e assumiu os vocais e a guitarra da banda. Essa formação durou até ano passado. O guitarrista Cacique Jonne, que saiu da banda por conta de uma doença degenerativa também se tornou uma figura icônica no carnaval de Salvador.

Surgimento: A banda nasce em 1979 com o nome de Scorpius, apenas em 1982, quando vão gravar um disco, que era marcado por uma grande mistura de ritmos, é que recebe o nome Chiclete com Banana.

Principais Sucessos: Mistério das Estrelas, Tiete do Chiclete , Maluquete, Ele Não Monta na Lambreta , Vumbora Amar, Cabelo Raspadinho , Diga que valeu, Voa voa

Blocos que já puxou: Traz os Montes , Traz a Massa , Os Internacionais, Camaleão, Voa Voa, Nanabanana

Momento Marcante: “Foi , em 1986, quando fomos tocar pela primeira vez no programa do Chacrinha. Um produtor do programa nos avisou que se ele não gostasse da nossa apresentação nunca mais iriamos voltar lá. Ficamos nervosos, mas entramos no ar e no final, Chacrinha gostou tanto que nos apresentamos 26 vezes, cantando a mesma música, Gritos de Guerra”, conta Wadinho.

Galeria de Fotos