Estrelas do Axé

Cheiro de Amor

Integrantes: Inicialmente a banda tinha Márcia Freire como destaque, era a cara e a voz do grupo. Em 1995, Carla Visi assumiu os vocais e ficou até 2000, quando Márcia Freire retornou ao comando da Banda. Só que, em 2003, após um concurso, Alinne Rosa assumiu o controle e ficou até 2014, quando se despediu e partiu para a carreira solo. Atualmente, Valdir Martins (trompetista), Cláudia Gladess (backing vocal), Júnior Peteca (baixista), Sérginho Trindade (baterista), André Liberato (guitarrista), Cacau Alves (percussionista), Danilo Farias (percussionista) , Daniel Bento (saxofonista), Paulo Adachi (tecladista) e Vina Calmon (vocalista) formam a banda Cheiro de Amor.

Surgimento: No início dos anos 80, com o nome de Pimenta de Cheiro, em 1985 a banda passa a ser Cheiro de Amor.

Principais sucessos: 'Salassiê' , 'Roda Baiana' , 'Pra acabar com a solidão' , 'Auê' , 'É o ouro', 'Canto ao pescador, 'Vai sacudir, vai abalar' e 'Quixabeira'

Blocos que puxou: Cheiro de Amor, A Barca e Yes Momento marcante - A atual vocalista da banda, Vina Calmon, conta que o que mais marcou foi justamente acompanhar a banda Cheiro de Amor no auge do sucesso. “Eu acompanhava as divas pela TV (Carla Visi, Márcia Freire e Daniela são as três que mais me marcaram) e tentava imitar os cabelos cacheados delas. Pegava algo em casa para fingir que era um microfone”, conta.

Galeria de Fotos