Estrelas do Axé

Banda Eva

Integrantes: Felipe Pezzoni (voz), Marcelinho Oliveira (teclados e violão), Hugo Alves (percussão), Alex Pontes (percussão), Esso Brumom (bateria),Cristiano Ferreira (baixo), Ton Carvalho (saxofones e flauta) e Jorginho Sancof (Guitarra). Jota Morbeck (in memorian) assumiu os vocais da banda Eva nos carnavais de 82, 84 e 85, mas ainda o grupo ainda não tinha uma vida independente do bloco. Oficialmente, Ivete Sangalo é considerada a primeira vocalista da banda. Ela liderou o grupo de 1993 até 1999. Emanuele Araújo, hoje atriz da rede Globo, foi escolhida para substituir Ivete, mas saiu dois anos depois. Em 2002, Saulo Fernandes assume os vocais da banda Eva e fica até 2013, quando decide seguir carreira solo, Felipe Pezzoni entra em seu lugar.

Surgimento: O bloco Eva surge antes da banda, em 1980 e já teve outros puxadores de trio famosos a sua frente, como Luiz Caldas, Ricardo Chaves e Durval Lélys. A banda nasce oficialmente em 1993, com a chegada de Ivete Sangalo.

Principais Sucessos: Flores, Beleza Rara, Levada Louca, Arerê, Pegue Aí , Alô Paixão, Não Precisa Mudar , Circulou, Rua do Sossego

Blocos que já puxou: Eva, Adão, Nu outro, Coco bambu, Cerveja e cia

Momento Marcante: A banda que faz uma homenagem a Estrada Velha do Aeroporto, daí o nome Eva, que nada tem haver com a história da Bíblia, se tornou um fenômeno nacional. O Albúm “Banda Eva Ao vivo” vendeu mais de dois milhões de cópias. Um número inédito para artistas baianos. A vocalista da banda nessa época, Ivete Sangalo, se tornou uma celebridade em pouco tempo e assumiu o programa Planeta Xuxa da apresentadora Xuxa Meneghel, devido a sua licença maternidade. Já com o cantor Saulo, a banda inovou ao lançar a pipoca do Eva. E passou a desfilar sem cordas no carnaval de Salvador.

Galeria de Fotos